Secretaria Municipal de Ação Social inicia distribuição de kits de higiene pessoal a famílias e pessoas cadastradas

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Ação Social, deu início nesta sexta-feira (02/02) à entrega de kits de higiene pessoal a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade inscritas para receber benefícios eventuais, como cestas básicas, na sede da secretaria e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“O objetivo da ação é oferecer mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade. Isso é importante para a pessoa se sentir bem consigo mesma, para elevar a sua autoestima e dignidade”, esclareceu o secretário Raphael Martins.

Em um primeiro momento, cerca 84 kits foram montados nessa ação. Cada kit contém 5 sabonetes, 1 shampoo, 1 condicionador, 1 desodorante feminino, 1 desodorante masculino, 2 cremes dentais, 2 escovas dentais, 1 pacote de absorvente e uma caixa de flexível.

Além dos itens de higiene, também serão distribuídos kits para limpeza doméstica, com esponja, detergentes, sabão em pó, alvejante e outros materiais.

A distribuição das cestas básicas com os dois kits às pessoas e famílias cadastradas na Prefeitura acontece na sede da Secretaria de Ação Social, no Bairro Calheiros, e no CRAS, no Bairro Areias do Meio.