FANFARRA DA ESCOLA ABEL RECEBE 60 NOVOS INTRUMENTOS MUSICAIS

O evento de entrega aconteceu na tarde de terça-feira (12/07), na quadra da escola. Foram entregues 60 instrumentos para a banda que conta com 67 integrantes.

A Fanfarra da Escola de Educação Básica Municipal Abel Capella recebeu da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, 60 novos instrumentos musicais, na tarde desta terça-feira (12/07).

O evento de entrega dos equipamentos aconteceu na quadra de esportes da instituição de ensino e contou com a presença dos professores da escola e dos músicos da banda. Foram recebidos novos instrumentos, como saxofones, surdos, caixas, lira e outros instrumentos.

A banda da escola é formada atualmente por 67 integrantes, entre alunos e pais de alunos, com idade entre 8 e 38 anos. Os ensaios, comandados pelo maestro Abner de Souza, são realizados três vezes por semana na escola, às segundas, quintas-feiras e sábados.

De acordo com a diretora da escola municipal, Izabel Cristina Costa Alves, a equipe de músicos participa de apresentações no município e em cidades próximas – recentemente a fanfarra foi convidada a se apresentar em Porto Belo, Canelinha e São João Batista.

O objetivo da fanfarra é ajudar no desenvolvimento dos talentos musicais de estudantes gancheiros e transmitir ensinamentos como disciplina e companheirismo.