GOV. CELSO RAMOS INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA (08/09) A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

As campanhas acontecem entre 8 de agosto e 9 de setembro na UBS da Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA). Dia D será em 20 de agosto.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal, promove, a partir da próxima segunda-feira (08/08), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A campanha acontece até 9 de setembro nas unidades municipais de Saúde dos bairros Fazenda da Armação e Calheiros. O Dia D de mobilização para vacinação será em 20 de agosto.

As imunizações acontecem de segunda a sexta-feira na UBS do Bairro Fazenda da Armação, das 8h às 17h, e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), em Calheiros, das 7h às 19h. Em 20 de agosto (Dia D), as duas unidades atenderão as 8h às 17h.

O grupo alvo da imunização contra a Poliomielite são as crianças menores de cincos de idade e para a Multivacinação, menores 15 anos de idade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, a campanha em Gov. Celso Ramos seguirá o objetivo definido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina de alcançar uma cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de um a menores de cinco anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. A Pasta de Saúde divulgará semanalmente os dados referentes a essas campanhas, a exemplo dos boletins da Covid-19.