INFORME SOBRE AS CHUVAS DESTA QUARTA (10/08) EM GOV. CELSO RAMOS

No município foram registradas poucas ocorrências que, desde a manhã, estão sendo atendidas pelas equipes da Prefeitura e Defesa Civil Municipal.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, e a Defesa Civil Municipal informam à população que, até o presente momento, apesar dos ventos fortes e chuvas, poucos eventos prejudiciais foram registrados em Governador Celso Ramos.

As equipes da Defesa Civil e da Pasta de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos percorreram, na manhã e tarde desta quarta-feira (10/08), vários pontos da cidade e registraram incidentes como muros, galhos e árvores caídas pela força do vento. Uma residência no Canal da Olaria, em Ganchos Meio, e uma residência Armação da Piedade foram destelhadas pela ação do vento, e a Defesa Civil Municipal já enviou lonas para cobertura destas casas; no Bairro Caieira do Norte, uma Casa desabitada teve o telhado desmoronado. Um poste de luz na estrada da costeira corre o risco de cair, mas a Prefeitura já solicitou a troca dele para Energiluz, prestadora do serviço. Também foi registrado falta de energia no Bairro Palmas, das 7h às 15h, e energia em meia fase em pontos do Bairro Ganchos do Meio.

Desde as primeiras horas da manhã, os servidores municipais estão no atendimento desses casos. No decorrer desta quarta, as equipes ficarão de prontidão e em estado de alerta para novas ocorrências.

Alguns trechos de estradas e vias públicas tiveram alagamentos pontuais, porém, até o momento de fechamento desta publicação, não há interdição. Na área rural, segundo a Secretaria de Agricultura e Pecuária, não há registros de incidentes. De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Governador Celso Ramos, o abastecimento no município segue normalizado e sem restrições, até o momento.

A Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, e a Defesa Civil Municipal seguem acompanhando de perto a situação na região e principalmente em nossa cidade.

Em caso de situação mais grave, pedimos a gentileza para que liguem para o 199 da Defesa Civil, para o (48) 3039-8840 da Defesa Civil Municipal ou para o 193 do Corpo de Bombeiros.

RECOMENDAÇÕES

Por razão do mar revolto, as autoridades municipais não recomendam o banho de mar ou a navegação. Outro pedido é, nos momentos de chuva e vento fortes, buscar locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia. Em casa também é recomendado ficar longe das janelas.

PREVISÃO PARA GOVERNADOR CELSO RAMOS

Para esta quarta-feira (10/08), a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina emitiu um comunicado de “Atenção para Rajadas de Vento” para a Região da Grande Florianópolis, incluindo o município de Governador Celso Ramos. O vento hoje deve ser na direção sul, de intensidade moderada a forte e velocidade das rajadas de vento prevista para 66 a 89km/h.

Estão previstos 60 milímetros de chuva e temperaturas entre 14º C e 17Cº, segundo a Epagri/Ciram.