NO OUTUBRO ROSA, PREFEITURA DE GOV. CELSO RAMOS REALIZA, NO SÁBADO (08/10), EVENTO ESPECIAL PARA AS MULHERES

O dia de conscientização e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero acontece no auditório da APAE, Bairro Calheiros. Secretaria de Saúde realizará atividades como exames, maquiagens, orientações, entre outras.

De acordo com o Instituto do Câncer (INCA), o Outubro Rosa, criado no início da década de 1990, é celebrado anualmente com a proposta de divulgar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero. Nesse mês são realizadas ações e atividades que proporcionam o maior acesso ao diagnóstico precoce, ao rastreamento e ao tratamento da doença.

Com o objetivo de promover essa discussão, a Prefeitura de Gov. Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, vai organizar um Dia Especial para as mulheres do município. A ideia é despertar a conscientização para os cuidados preventivos e proporcionar um momento de convívio, amizade e diálogo entre as mulheres.

Com início a partir das 8h30, o evento será realizado nos períodos da manhã e tarde no auditório da Escola de Educação Especial Maria Veríssimo da Silva (APAE), no Bairro Calheiros.

No dia, serão realizadas diversas atividades, como esmaltação, massagem, maquiagem, palestras, exames preventivos, dinâmicas em grupo, bingo, orientações, entre outras.

A ação contará com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Governador Celso Ramos.

Para facilita o acesso ao Dia Especial, a Secretaria de Saúde disponibilizará transporte para moradores de bairros distantes nos períodos da manhã e tarde.

HORÁRIO DE TRANSPORTE: MANHÃ

Rota de Areias de Cima com passagem pelos bairros Areias do Meio, Jordão e Canto dos Ganchos: saída às 8h e retorno às 12h.

Rota de Areias de Baixo com passagem pelos bairros Caieira do Norte, Costeira, Fazenda da Armação e Palmas: saída às 8h e retorno às 12h.

HORÁRIO DE TRANSPORTE: TARDE

Rota de Areias de Cima com passagem pelos bairros Areias do Meio, Jordão e Canto dos Ganchos: saída às 13h e retorno às 17h.

Rota de Areias de Baixo com passagem pelos bairros Caieira do Norte, Costeira, Fazenda da Armação e Palmas: saída às 13h e retorno às 17h.