PREFEITO INAUGURA TRAPICHES DE CANTOS DOS GANCHOS E GANCHOS DE FORA

Estruturas beneficiam aproximadamente uma população de 3 mil pessoas dos dois bairros, como moradores, pescadores e turistas. As obras receberam nomes de personalidades locais.

Durante as comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativa de Governador Celso Ramos, os moradores dos bairros Ganchos do Meio e Ganchos de Fora é que ganharam presentes. Na manhã de domingo (06/11), o prefeito municipal Marcos Henrique da Silva inaugurou os trapiches que foram construídos nessas duas localidades em 2021.

As solenidades de descerramento das placas aconteceram nesses bairros, com a presença de autoridades municipais, como o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, vereadores, secretários municipais, servidores da prefeitura e moradores próximos.

O novo trapiche de Canto dos Ganchos recebeu o nome de Ari Eusébio Alves, e o de Ganchos de Fora foi nomeado como Dormício Jovito Alves. As denominações são de moradores dessas duas localidades, pessoas reconhecidas pela atividade pesqueira e atuação política. Como homenagem, os filhos e netos dessas personalidades participaram do descerramento das placas inaugurais.

Cada trapiche tem a forma de um T, com dois segmentos que juntos têm a extensão 64 metros de comprimento. Têm acesso a portadores de deficiência, torneiras, guarda copos, atracadores e escada lateral de oito degraus (construída no segundo segmento sobre o mar) para facilitar o embarque e desembarque de pessoas e a carga e descarga de pescados.

As estruturas já estão em uso e beneficiam uma população de aproximadamente três mil pessoas, entre moradores e pescadores, que usufruem das estruturas à beira-mar para atividades de pesca ou como locais de visitação turística.

As obras receberam investimentos na ordem de R $1.787.482, 47 (um milhão, setecentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e oitenta e dois reais e quarenta e sete centavos).