INFORME SOBRE AS CHUVAS DE QUARTA (30/11) E QUINTA-FEIRA (01/12) EM GOV. CELSO RAMOS

Defesa Civil informa o registrado de poucas ocorrências, que estão sendo atendidas. Aulas nas escolas municipais estão suspensas. SAMAE busca normalizar ao abastecimento em locais com falta de água.

Nas últimas horas, o município de Governador Celso Ramos foi atingido por chuvas fortes e persistentes. Não há uma estimativa sobre o acumulado, mas, de acordo com o informe do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitido na madrugada desta quinta-feira (01/12), a previsão era de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Mesmo em situação de alerta, o município teve poucos eventos prejudiciais registrados, conforme informações atualizadas até agora de manhã pela Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, e a Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Municipal e Secretário de Segurança Pública, James Amaral, aconteceram deslizamentos pequenos de encostas, que já foram solucionados pelas equipes da Prefeitura, e outros registros. Um é de uma casa com água no seu interior, da qual os moradores receberam auxílio da Defesa Civil. No Bairro Fazenda da Armação, uma residência apresentou problemas na sua base por causa das águas que erodiram o solo, e a família foi orientada ao aluguel social; e outra foi atingida por deslizamento de terra, sem vítimas. Neste segundo, o Corpo Bombeiros esteve no local e resolveu a situação.

As equipes da Prefeitura e Defesa Civil percorrerão o município na manhã desta quinta-feira para avaliar a situação dos bairros e vias públicas. Desde as primeiras horas da manhã, os servidores municipais estão no atendimento de casos pontuais e limpeza. No decorrer desta quinta, as equipes ficarão de prontidão e em estado de alerta para novas ocorrências.

A Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, e a Defesa Civil Municipal seguem acompanhando de perto a situação na região e principalmente em nossa cidade.

Em caso de situação mais grave, pedimos a gentileza para que liguem para o 199 da Defesa Civil, para o (48) 3039-8840 da Defesa Civil Municipal ou para o 193 do Corpo de Bombeiros.

ABASTECIMENTO

Segundo o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Governador Celso Ramos, o abastecimento apresentou instabilidades nos Bairros Costeira da Armação, Calheiros, Canto dos Ganchos, Jordão e Palmas. As equipes da autarquia estão no atendimento dessas ocorrências para normalizar o fornecimento de água.

SUSPENSÃO DAS AULAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria de Educação, por razão das chuvas, suspendeu as aulas do período vespertino desta quinta (01/12) e também desta sexta-feira (02/12) em todas as unidades da rede municipal.