ESCOLA MUNICIPAL TEM DIA DE AULA SOBRE COLETA SELETIVA DO LIXO

As atividades de educação ambiental, ministrada pela Escola Municipal do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos, foram direcionadas aos alunos da educação infantil.

Na semana de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, os alunos Centro de Educação Infantil Profª Roberto Manoel Callado receberam, nesta terça-feira (31/05), um dia dedicado a ensinamentos sobre educação ambiental e coleta seletiva do lixo.

Essa iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Escola Municipal do Meio Ambiente, conforme proposta do Livro Didático Integrado (LDI) da escola Profº Roberto Manoel Callado.

O público-alvo das atividades foram os alunos da educação infantil. Eles participaram de atividades lúdicas, como música, jogos e contação de histórias, que priorizaram o aprendizado prático para desenvolver a capacidade refletir sobre nossos atos e consequências, e como mudanças de hábitos podem gerar um futuro sustentável e sem poluição.

Para conhecer as cores e símbolos da coleta seletiva do lixo, por exemplo, as crianças assistiram a vídeos e participaram de jogos. Em outra dinâmica, um pequeno minhocário serviu para ensinar sobre o processo de compostagem e despertar nas crianças a preocupação com os recursos finitos do planeta e o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a diretoria da EMMA, as atividades educativas ajudaram as crianças a vivenciar situações concretas, e serviram para ensinar a importância da redução da nossa produção de lixo e também transmitir valores fundamentais, como as questões ambientais.