CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO CRAS VISITAM BASE DO SAMU EM PALMAS

O passeio educativo oportunizou às 14 crianças brincadeiras e muito aprendizado sobre o SAMU de Gov. Celso Ramos. A ideia era proporcionar um momento de conhecimento sobre este importante serviço.

 

Proporcionar um dia de muito aprendizado sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). Com essa proposta, servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Governador Celso Ramos levaram, nesta terça-feira (07/03), 14 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para conhecer a base municipal do SAMU, no Bairro Palmas.

 

A visita foi dividida em duas etapas, com um grupo de oito crianças em visita no período da manhã e o segundo, de seis crianças, no da tarde.

 

A enfermeira Beatriz Kloppel, que faz parte da equipe técnica do SAMU, explica que o passeio foi educativo. As crianças conheceram um pouco sobre o trabalho dos socorristas, como funciona o serviço de atendimento, os primeiros socorros e informações importantes, por exemplo, como acionar o SAMU em emergências.

 

“A visita também serviu para educar sobre importância do serviço e sensibilizar os pequenos também o problema do trote, prática que prejudica o atendimento. A ideia é eles sejam multiplicadores desse conhecimento e ensinem outras crianças e adultos”, disse.

 

Conduzidas pela equipe socorrista de plantão, os pequenos entraram nas dependências do prédio, olharam o interior da ambulância e ficaram impressionados com os equipamentos utilizados para salvar vidas. A visita teve até direito a curativo de mentira, sirene ligada e possibilidade de deitar na maca.

 

Para a diretora do CRAS, Claudineia Gomes, o dia fora da rotina oportunizou às crianças do SCFV um momento de conversa e brincadeira, mas também de muito conhecimento sobre este importante Serviço de Saúde que é disponibilizado à população de Governador Celso Ramos e região.