4ª OFICINA COMUNITÁRIA PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR É REALIZADA NO BAIRRO PALMAS
O encontro da quarta-feira (08/03), realizado no Águas de Palmas Resort e Hotel, abrangeu a comunidade de Palmas. Mais de 150 pessoas estiveram presentes.
A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, e a empresa MPB Engenharia realizaram, na noite de quarta-feira (08/03), a 4ª Oficina Comunitária para Revisão do Plano Diretor do município.
O encontro, que aconteceu no auditório do Águas de Palmas Resort e Hotel, e abrangeu o Bairro Palmas, registrou mais de 150 pessoas. Os trabalhos foram coordenados pela equipe da Prefeitura Municipal e da MPB Engenharia, com apoio da Secretaria de Comunicação e Mídias.
OFICINA
A dinâmica da oficina seguiu a metodologia dos três primeiros encontros. Na abertura, os membros do comitê gestor, responsável pela organização dos trabalhos, se apresentaram. O arquiteto Fabian Grei Marinho fez uma explanação sobre aquela região do município.
Depois dos ritos iniciais, foi aberto o espaço para livre participação e manifestação, e formação dos grupos de trabalho. Cada participante respondeu ao formulário no qual descreveu o que mais gosta e o que precisa melhorar na cidade. Na conclusão, os representantes de cada grupo apresentaram suas propostas de mudança. Ao final também foram eleitos cinco novos integrantes do comitê gestor representantes do Bairro Palmas.
O ciclo de oficinas terá cinco encontros públicos, abertos à participação da população e devem abranger todos os bairros, para ouvir os munícipes e coletar informações das comunidades a respeito do que esperam da cidade. Essas informações ajudarão a nortear os técnicos responsáveis na elaboração e desenvolvimento da revisão do plano diretor.
AGENDA
A última oficina acontece nesta quinta-feira (09/03), às 19h, no Ginásio Municipal de Esporte Calheiros. Estão convidadas as comunidades dos Calheiros, Ganchos do Meio, Canto dos Ganchos e Ganchos de Fora.
PLANO DIRETOR
O Plano Diretor é um instrumento legal que ajuda no planejamento do município. Apresenta regras de crescimento de bairros, uso do território municipal para habitação e diretrizes para construções de prédios e residências, bem como espaços que devem ser preservados. Por sua relevância, necessita da participação da população para sua elaboração ou revisão.