CRAS FAZ ENTREGA ESPECIAL DE PÁSCOA ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Cada criança e adolescente recebeu uma cesta, confeccionada pela equipe do CRAS e ajudantes especiais, com doces e guloseimas. A ação aconteceu na quarta-feira (05/04), em celebração à Pascoa.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Governador Celso Ramos, vinculado à Secretaria de Ação Social da Prefeitura, realizou uma ação especial de Páscoa, na quarta-feira (05/04). Às vésperas da celebração, os profissionais incorporaram o espírito do coelho e fizeram a entrega de cestas pascais às 71 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Cada criança e adolescente recebeu uma cesta com barras de chocolate, ovos de chocolate, doces, bombons, pipocas doces e outras guloseimas. Mas um detalhe deixou essa iniciativa ainda mais especial, cada cesta foi confeccionada artesanalmente, ao longo das últimas semanas, pelos servidores da instituição em colaboração com os grupos de mães e de idosos atendidos pela Prefeitura, por meio da Pasta de Ação Social.

Para a equipe coordenada pela diretora Claudineia Gomes, tudo foi preparado com dedicação, esforço e muito carinho, para deixar o momento especial e inesquecível.

A entrega aconteceu na sede do CRAS, no Bairro Areias do Meio, e contou com a participação do prefeito Marcos Henrique da Silva, do secretário de Ação Social, Raphael Martins, e outras autoridades.

Para celebrar o momento, o CRAS e a Secretaria de Ação Social prepararam duas festas, uma para a turma da manhã e outra para a da tarde, com direito a salgadinhos, bolos caseiros, doces e sucos. A decoração contou com paredes com coelhos, cenouras e outras peças com motivos da ocasião. Teve até as tradicionais tiaras com orelhas de coelho, que os pequenos fizeram questão de usar.

E o resultado desse trabalho foi visto nos sorrisos de cada criança e adolescente no momento da entrega da Páscoa.

O CRAS de Governador Celso Ramos tem uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e profissionais de outras áreas. Esses profissionais promovem para as crianças e adolescentes do SCFV atividades como brincadeiras, jogos, oficinas e passeios interativos. As iniciativas são realizadas com a preocupação de proporcionar momentos de diversão, convivência e fortalecimento de vínculos.