GOV. CELSO RAMOS INICIA 25º CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA) COM IMUNIZAÇÃO EM CALHEIROS E FAZENDA DA ARMAÇÃO

As salas de vacinação funcionam na UBS da Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) em Calheiros, das 7h às 19h. Campanha será de 10 de abril a 31 de maio. A meta é imunizar 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

A partir desta segunda-feira (10/04), começa em Governador Celso Ramos a 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). No município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, disponibilizará doses do imunizante nas salas de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) em Calheiros, ambas com funcionamento das 7h às 19h.

Para receber a dose do imunizante, o munícipe deverá apresentar qualquer documento com foto, CPF e Caderneta de Vacinação.

A campanha deste ano seguirá até o 31 de maio. A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 90% dos grupos elegíveis para vacinação, conforme Informe Técnico Operacional do Ministério da Saúde.

Grupos elegíveis para vacinação:

• • Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias;
  • • Trabalhadores da Saúde;
  • • Gestantes e Puérperas;
  • • Professores;
  • • Idosos acima de 60 anos;
  • • Profissionais das Forças Armadas, Forças de segurança e Salvamento;
  • • Pessoas com Doença Crônicas;
  • • Pessoas com Deficiência Permanente;
  • • Caminhoneiros;
  • • Trabalhadores de transporte coletivo;
  • • Trabalhadores Portuários;
  • • Povos indígenas;
  • • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.