ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO CAIEIRA DO NORTE GANHARÁ QUADRA DE ESPORTES

O novo espaço de esportes beneficiará a comunidade escolar e a região do entorno da escola municipal. Além da quadra, o projeto prevê um espaço para aulas de dança.

Em breve, os 63 alunos e os profissionais de ensino da Escola Municipal Professora Silvia Prazeres de Carvalho, localizada no Bairro Caieira do Norte, ganharão um novo espaço para recreação e prática de atividades esportivas.

Na tarde desta terça-feira (18/04), o prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, assinou a ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova quadra poliesportiva coberta para instituição de ensino. A nova quadra será construída anexa ao prédio da escola e contará com espaço dedicado ao esporte, espaço para outras atividades recreativas e muita segurança.

“A quadra vai ajudar bastante esta comunidade nos eventos, vai valorizar e dar mais segurança aos alunos, professores e demais profissionais que aqui trabalham. Num momento em que todo estado de Santa Catarina pensa em segurança nas escolas, nossa prefeitura está investindo na qualidade de ensino e no bem-estar e segurança da comunidade escolar”, disse o chefe do executivo.

O ato de assinatura, realizado nas dependências da escola, foi acompanhado pelo secretário de Educação, Adilson Costa, por educadores, alunos e por moradores do Bairro Caieira.

O projeto arquitetônico da obra prevê um espaço esportivo no térreo, um espaço de aula de dança com depósito no subsolo, escadas e rampas de acesso para a ligação da escola com o bloco criado, e a construção de novos muros ao entorno do colégio. A quadra contará com duas traves de futsal com redes, duas estruturas para a cesta de basquete com redes, e dois postes para a fixação da rede de vôlei com duas antenas. O projeto de segurança prevê luminárias de emergência e de sinalização de saídas, bem como extintores de incêndio.

Depois de pronta, a nova edificação poderá receber oficinas de dança, eventos e jogos esportivos de modalidades como futsal, vôlei, basquete e outras atividades realizadas em quadra.

No total, a obra receberá investimentos na ordem de R$ 1.335.730,35 (um milhão, trezentos e trinta e três mil, setecentos e trinta reais e trinta e cinco centavos). A empresa responsável pelos serviços é Construtora JR LTDA, que venceu a licitação e terá o prazo de construção de 10 meses.

De acordo com a Secretaria da Educação, no ano letivo de 2023 a E. M. Profª Silvia Prazeres de Carvalho conta com 63 alunos, de idade entre 04 a 10 anos, matriculados em sete turmas, sendo pré I e pré II e 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental I.