PREFEITURA INAUGURA NOVA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ELVIRA SARDÁ DA SILVA

O novo prédio tem 1.583 metros quadrados e abrigará 334 alunos matriculados no ano letivo de 2023 com mais conforto e espaço.

O Bairro Areias de Baixo foi beneficiado com a entrega de mais uma obra pela Prefeitura Municipal. Nesta manhã desta quarta-feira (03/05), o prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, e o secretário municipal de Educação, Adilson Costa, inauguraram o novo prédio da Escola Municipal Professora Elvira Sardá da Silva, localizado no Bairro Areias de Baixo. A nova estrutura vai abrigar a equipe de profissionais de ensino e os 334 alunos matriculados no ano letivo de 2023 com mais conforto.

Estiveram presentes na solenidade, também, o vice-prefeito, Aldir Dorival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, Pedro Augusto da Cunha, o vereador Helder Angélica, a diretora da escola, Isabel Cristina Peres, e a diretora adjunta, Selma Francisca Gonçalves de Ávila, e o coordenador do ensino fundamental II da escola, Valdenir Antônio Coelho, bem como professores e alunos da Escola Elvira Sardá da Silva, moradores do bairro e demais autoridades municipais.

“Essa obra é importante para a comunidade de Areias de Baixo, que esperava ansiosa por uma nova escola. Então, nós que acreditamos na Educação como o caminho para a mudança do nosso município, nosso estado e do país, não poderíamos deixar de investir em uma obra de qualidade para uma comunidade que a gente considera ordeira e que acredita na nossa gestão. E, com certeza, a gente se sente satisfeito, muito contente de estar à frente do município e estar investindo muito em educação”, disse o prefeito Marcos Henrique da Silva.

“Acreditar na escola pública é acreditar no Estado, é acreditar no nosso dever como servidor público de trabalhar diariamente para entregar os filhos de vocês uma Educação, porque eles buscam por uma qualidade de ensino. […] Quero dizer a todos o meu muito obrigado, e pedir aos alunos e professores: cuidem bastante dessa escola”, falou o secretário Adilson Costa em seu discurso.

O novo prédio tem 1.583 metros quadrados, dois andares, salas amplas e modernas, banheiros adaptados, rampas para cadeirantes e outros equipamentos de acessibilidade. No interior, destacam-se os novos equipamentos de apoio ao ensino, como computadores e projetores, e os novos mobiliários adaptáveis ao tamanho do aluno. Para o lazer, foi criada uma sala multiuso com tabuleiros de xadrez, mesas de pingue-pongue e outros jogos. Na parte externa, destaca-se o projeto de paisagismo com plantas e bancos para descanso.

O coordenador de ensino fundamental II da escola, Valdenir Antonio Coelho, disse ser um dia importante para a Educação Municipal. Para o educador, a nova estrutura oportunizará um trabalho que continuará com excelência, o ensino.

“Estávamos há muito tempo esperando a nova estrutura física e, hoje, estamos, nessa escola imensa, linda e digna do nosso trabalho e da nossa comunidade escolar. Agora, mais do nunca, precisamos continuar a nossa missão [de ensinar], e para isso é preciso vontade, compromisso, reponsabilidade e competência”, destaca.

A nova Escola Municipal Professora Elvira Sardá da Silva atenderá a 334 alunos, divididos em 11 turmas, distribuídos nos turnos da manhã e tarde no ensino fundamental I e II. Este ano, a escola passou a atender também no sistema de ensino em período integral.

Após a solenidade de inauguração, as autoridades percorreram as dependências do prédio e os professores e estudantes tiveram o primeiro dia nas novas salas de aula.