SUCESSO DE PÚBLICO, ETAPA CATARINENSE DA LIGA DE FUTEBOL INFANTOJUVENIL IBERLEAGUE TEM PÚBLICO DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

O evento esportivo recebeu um público de mais de 2 mil pessoas. Mais de 800 atletas e 60 equipes de todo o país participaram dos quatro dias de jogos.

No fim de semana, mais de duas mil pessoas compareceram às arquibancadas do campo da Associação Recreativa e Esportiva Palmas (AERP), no Bairro Palmas, em Governador Celso Ramos, para prestigiar a etapa catarinense da IberLeague, uma das principais ligas de futebol infantojuvenil do Brasil, que visa dar visibilidade e descobrir talentos dos do futebol.

A estimativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, que colaborou com a organização do evento junto com a Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos e AERP.

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Filipe Gabriel da Silva, o evento foi um sucesso.

“Além de ser uma festa para esporte, o evento trouxe muitas pessoas de outras cidades, regiões e estados, que assistiram aos jogos e conheceram as belezas do município. Essa presença movimentou por três dias a economia local e turismo da cidade. Os ganhos, porém, se estenderão ao longo do tempo, pois o nome Governador Celso Ramos será levado para todas as regiões do país”, disse Felipe Gabriel da Silva.

A competição aconteceu entre 28 de abril e 1º de maio. Nesses dias, mais de 136 jogos foram disputados em esquema de quatro partidas simultâneas para definir as melhores equipes que se classificarem para as finais. Nas disputas, 60 clubes de diversos estados e mais de 800 atletas de sete categorias (do sub-8 ao sub-14) estiveram em campo.

O evento teve entrada gratuita e contou com uma estrutura completa com espaço gastronômico e outras atrações. Também contou com a presença de observadores técnicos dos principais times do futebol brasileiro, como Figueirense, Avaí, Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Bahia. Os olheiros estiveram atentos para descobrir novos talentos da bola.

A IberLeague é uma derivação de uma das maiores competições mundiais de futebol, o IberCup, fundada em 2010, com matriz em Portugal, e presente em cinco continentes. É atualmente a Liga de Futebol Infantojuvenil na América do Sul com maior expansão a nível internacional, presente em seis países da América do Sul e 20 estados do Brasil.

A expetativa da Prefeitura Municipal é trazer a edição 2024 do evento para o campo de Palmas, novamente. Para isso, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer realizará, ao longo do ano, reuniões com organização da IberLeague para viabilizar a competição em gramados gancheiros.