COM A PROPOSTA DE AQUECER O INVERNO DE QUEM PRECISA, PREFEITURA DE GOVERNADOR CELSO RAMOS LANÇA CAMPANHA DO AGASALHO 2023

Organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social, a campanha tradicional acontece até o dia 1º de junho. Nesta edição, oito postos de coleta estão espalhados pelo município e um bazar solidário.

Com a preocupação de cuidar das pessoas, aquecer o inverno de quem precisa e reforçar o espírito de solidariedade, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Ação Social (SAS), inicia mais uma edição da “Campanha do Agasalho”.

A campanha tradicional tem como objetivo mobilizar a população a doar peças de vestuário, calçados e cobertores novos e usados em bom estado de conservação e que estejam em condições de uso para aquecer o inverno de crianças e adultos com maior vulnerabilidade no município neste período de baixas temperaturas.

Até o dia 1º de junho, a doações podem ser depositadas nos oito pontos de coleta espalhados pelo município, em bairros como Calheiros, Ganchos do Meio, Palmas, Areias de Cima, Areias do Meio, Areias de Baixo e Fazenda da Armação. Cada peça passará por um processo de triagem e higienização e depois ficará em um bazar solidário à disposição de quem precisa. (veja abaixo onde ficam os pontos de coleta e o bazar solidário).

O secretário de Ação Social, Raphael Martins, destaca que nesta campanha “a Pasta de SAS quer dar mais que roupas, agasalhos e cobertores para quem precisa… é nossa missão levar dignidade e humanidade as famílias carentes da cidade”.

Nesse sentido, explica, todas as doações de roupas em bom estado, calçados e, especialmente, agasalhos e cobertores serão tratados e separados por tamanhos e oferecidos às pessoas que precisam com a máxima dignidade, com a possibilidade de elas escolherem as peças conforme seu tamanho e gosto.

“Contamos com o coração generoso e voluntário das pessoas de Governador Celso Ramos para fazermos um inverno mais confortável a todos, aquecendo quem mais precisa com nossa solidariedade”, disse o secretário de Ação Social.

BAZAR SOLIDÁRIO

O bazar solidário criado pela Pasta de Ação Social para a campanha foi montado em um contêiner localizado em frente à sede da secretaria, na Rodovia Municipal Francisco Wollinger, km 13, no Bairro Calheiros.

SAIBA ONDE DOAR

Quem quiser participar da campanha pode depositar as roupas e cobertas nas caixas de coleta montadas nas recepções dos postos de coleta do município:

Bairro Calheiros

• Sede da Secretaria de Ação Social – endereço: Rodovia Municipal Francisco Wollinger, km 13.
  • Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) de Calheiros – endereço: Rodovia Municipal Francisco Wollinger, km 13.

Bairro Ganchos do Meio

• Prefeitura Municipal – Endereço: Praça 06 de Novembro, 01.

Bairro Palmas

• Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palmas – Endereço: Rua Rosendo Joaquim Sagas, S/N.

Bairro Areias de Cima

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Areias de Cima – Endereço: Rua Domingos Teixeira, 446.

Bairro Areias do Meio

• Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Endereço: Alameda Porto Moniz, 297.

Bairro Areias de Baixo

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Areias de Baixo – Endereço: Avenida Municipal Papenborg, 350.

Bairro Fazenda da Armação

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda da Armação – Rua Maria Luiza dos Santos, 531.