GOVERNADOR CELSO RAMOS VACINA 1.122 PESSOAS CONTRA A INFLUENZA ATÉ O MOMENTO

Dia D de vacinação contra a gripe aconteceu no sábado (06/05), mas campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio nas unidades de Saúde de Calheiros e Fazenda da Armação.

No sábado (06/05), a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal, realizou o Dia D da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) no município.

A mobilização aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e a Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), em Calheiros, e teve o objetivo de ampliar o número de pessoas imunizadas contra a gripe pertencentes aos grupos prioritários elegíveis para vacinação.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, 109 pessoas receberam a vacina nessas duas unidades de Saúde no sábado (06/05). Com isso, o município alcançou 1.122 pessoas imunizadas nos grupos prioritários até esta segunda-feira (08/05).

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que iniciou em 10 de abril, segue até o dia 31 de maio. Para quem não foi no Dia D, mas deseja receber a dose do imunizante, as salas de vacinação das unidades de Saúde do Bairro Calheiros e Fazenda da Armação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Para receber a dose do imunizante, o munícipe que está nos grupos prioritários deverá apresentar qualquer documento com foto, CPF e Caderneta de Vacinação.

Grupos elegíveis para vacinação:

• Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Gestantes e Puérperas;
  • Professores;
  • Idosos acima de 60 anos;
  • Profissionais das Forças Armadas, Forças de segurança e Salvamento;
  • Pessoas com Doença Crônicas;
  • Pessoas com Deficiência Permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo;
  • Trabalhadores Portuários;
  • Povos indígenas;
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.