COMITIVA DE GOV. CELSO RAMOS PARTICIPA DA ABERTURA DO CICLO DO DIVINO ESpÍRITO SANTO

Integraram a comitiva municipal, representantes da Festa do Divino em Governador Celso Ramos e servidores da Secretaria Municipal Esporte, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal.

Uma comitiva de Governador Celso Ramos representou o município no lançamento do ciclo do Divino Espírito Santo em 2023. O ciclo é um festejo religioso católico realizada anualmente 50 dias após a Páscoa, no Dia de Pentecostes, com a finalidade de celebrar a descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos.

A solenidade de abertura aconteceu no sábado (13/05) no entorno da Catedral Metropolitana, em Florianópolis, e contou com a presença de autoridades da região e 14 comunidades de Florianópolis, além de representantes de cidades da Grande Florianópolis.

O secretário-executivo de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória, Miguel João Simão, explica que o evento começou com um desfile que adentrou na catedral. Dentro do templo, as autoridades convidadas fizeram seus pronunciamentos, que foi seguido de uma cerimônia religiosa. Por fim, a corte percorreu ruas do Centro e os mercados públicos para divulgar a festa cultural.

“Governador Celso Ramos esteve com seus representantes, que portaram uma placa com o nome do município, a coroa e o cetro. Foi muito legal. Também foi uma honra representar nossa linda cidade e sua cultura neste evento que é tão importante para a religião, a arte e a cultura de Santa Catarina” disse Miguel João Simão.