SECRETARIA DE SAÚDE LEVA 25ª CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) ÀS UBS DE BAIRROS A PARTIR DESTA SEXTA (19/05)

Com a chegada do frio, a estratégia busca ampliar a imunização contra a gripe. A vacina está disponível a todos os públicos a partir de seis meses de idade. Veja cronograma.

A partir desta sexta-feira (19/05), a 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) chegará a mais sete unidades de Saúde de Governador Celso Ramos. Com a medida, nove postos terão doses da vacina contra a gripe disponíveis à população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, essa estratégia visa levar a imunização contra a doença a todos os bairros e aumentar a cobertura vacinal no município neste período de temperaturas mais baixas.

A aplicação acontecerá um dia em cada bairro, entre os dias 19 e 29 de maio, e respeitará o cronograma definido pela Vigilância Epidemiológica Municipal. As salas de vacinação dos bairros Fazenda da Armação e Calheiros seguem com atendimento normal, de segunda a sexta-feira.

A vacina está disponível a todos os públicos a partir de seis meses de idade, enquanto os estoques estiverem disponíveis.

Para receber a dose do imunizante, o munícipe que deverá apresentar qualquer documento com foto, CPF e Caderneta de Vacinação.

Veja como vai ficar.

VACINAÇÃO UBS ARMAÇÃO DA PIEDADE

Os moradores das localidades de Fazenda da Armação, Camboa e Armação da Piedade podem se vacinar na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação, que segue com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

POSTO DE CALHEIROS

Para os moradores dos bairros Ganchos de fora, Ganchos do Meio e Calheiros, o local de imunização é a sala de vacinação da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros, que atende também de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO NOS DEMAIS BAIRROS

A vacinação acontece nos dias definidos abaixo, das 13h30 às 16h30, mas pode se estender para outros dias a depender da demanda.

Palmas: 19 de maio – sexta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Palmas – Endereço: Rua Rosendo Joaquim Sagas, S/N.

Areias de Cima: 23 de maio – terça-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Areias de Cima – Endereço: Rua Domingos Teixeira, 446.

Canto dos Ganchos: 24 de maio – quarta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Canto dos Ganchos – Endereço: Rua Hipólito de Azevedo, 70.

Areias de Baixo: 24 de maio – quarta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Areias de Baixo – Endereço: Avenida Municipal Papenborg, 350.

Areias do Meio: 25 de maio – quinta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Areias do Meio – Endereço: Rua Tomaz Manoel de Souza, S/N.

Costeira da Armação: 25 de maio – quinta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Costeira da Armação – Endereço: Rua Atílio de Carvalho, 30.

Jordão: 26 de maio – sexta-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Jordão – Endereço: Rua Pedro Henrique da Silva, 479-405.

Caieira do Norte: 29 de maio – segunda-feira.

• Unidade Básica de Saúde (UBS) Caieira – Endereço: Rua Nicolau Moura de Carvalho, 3840, ao lado da Igreja Católica.