SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA CONTA COM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO VETERINÁRIA À COMUNIDADE

Na iniciativa, um médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realiza assistência de segunda a sexta-feira e auxilia os produtores do município.

Com a proposta de estar cada vez mais próximo do trabalhador do campo de Governador Celso Ramos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, implementou o serviço de assistência veterinária disponível todos os dias da semana aos moradores do município.

Os trabalhos são realizados gratuitamente e podem ser solicitados por qualquer munícipe na Sede da Pasta de Agricultura, localizada no Bairro Areias do Meio.

Na iniciativa, o morador faz uma solicitação e o médico veterinário da Prefeitura, Marcos Alberto Stegle, que cumpre 30 horas semanais, se desloca com um veículo para realizar o atendimento, que consiste em prestar assistência e fazer orientações sobre a melhor maneira de tratar o animal.

Para o proprietário, fica a responsabilidade de manter contido o animal em um local onde possa ser examinado, para que o veterinário consiga, efetivamente e com segurança, analisar e realizar a avaliação médica necessária para solucionar o problema.

Marcos Alberto Stegle ressalta que este trabalho, quando realizado junto ao produtor rural, apresenta diversos benefícios à agricultura e à pecuária e contribui para fortalecer a cadeia produtiva de Governador Celso Ramos.

“É importante porque vai proporcionar melhorias nas boas práticas de manejo e vigilância sanitária, melhorias na sanidade animal, fortalecimento na qualidade [dos produtos de origem animal] e no comércio [desses produtos]. Também ajuda no aumento da produtividade, na biossegurança e na segurança alimentar”, destaca.

COMO SOLICITAR O SERVIÇO

Os pedidos de visita do médico veterinário para o serviço de assistência e orientação veterinária podem ser solicitados por qualquer morador ou produtor rural. Basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Telefones: (48) 3039-8549

Endereço: Rua Joaquim Coelho, s/n, Bairro Areias do Meio, próximo a escola Municipal Alaíde da Silva Mafra.