SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A formação acontece entre os dias 22 e 26 de maio no auditório da Secretaria de Educação. A iniciativa visa ofertar uma semana de conhecimento e inovações no ensino.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Educação, em parceria com o sistema Aprende Brasil, iniciou esta semana à Formação Continuada para professores de toda rede municipal de ensino. A formação é voltada aos educadores de todos os segmentos da rede de ensino, como Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação Inclusiva.

O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira (22/05), mas as atividades, realizadas no auditório da Sede da Pasta de Educação, Bairro Areias de Baixo, se estenderão até a próxima sexta-feira (26/05). As dinâmicas serão ministradas pelos assessores Luiza Stadler, Ana Lúcia Daru, Iara Franca, Marcus Aurelio Pereira, Viviane Nascimento, Rafael Pawlina e Katia Costa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a finalidade das formações é ofertar aos educadores uma semana de conhecimento e inovações metodológicas, com o desenvolvimento da criatividade na Educação infantil e sua contribuição para a aprendizagem entre outros temas voltados para a melhoria da qualidade de ensino em nossas Escolas.

A semana de formação faz parte das ações que a Administração Municipal vem desenvolvendo para valorizar e capacitar os profissionais da rede e melhorar a qualidade do ensino em sala de aula.