Nova UBS da Caieira do Norte é inaugurada e leva qualidade de vida a mais de 500 moradores

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou no último sábado (15/6) a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Caieira do Norte, nomeada em homenagem ao Sr. Hilário Acioli de Freitas. A UBS Hilário Acioli de Freitas oferecerá um espaço mais amplo, moderno e equipado, beneficiando diretamente mais de 500 moradores da região e localidades adjacentes.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Marcos Henrique da Silva, do Vice-Prefeito Aldir Dourival Rosa, do Secretário Municipal de Saúde, Dalmiro Lobo Filho, autoridades locais, moradores do bairro e familiares do Sr. Hilário Freitas.

Em seu discurso, o Prefeito Marcos Henrique da Silva enfatizou a importância da nova unidade para a comunidade: “É com grande satisfação que entregamos à população da Caieira do Norte essa moderna e equipada Unidade Básica de Saúde. Esta obra representa um compromisso da nossa gestão com a saúde de qualidade para todos os munícipes.”

O secretário municipal de Saúde, Dalmiro Lobo Filho, acrescenta que com a nova unidade “os moradores do bairro e das localidades vizinhas terão acesso a serviços de saúde de qualidade, mais próximos de suas casas, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade”.

A UBS Hilário Acioli de Freitas possui uma área total de 148,55 metros quadrados e conta com estrutura completa para atender às necessidades da população local. O prédio tem cozinha, sanitários, consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem, farmácia, sala de triagem e recepção e sala de espera.

A unidade contará com equipes de Saúde da Família e oferecerá atendimento médico e odontológico gratuito, além de injeções, curativos, coleta de exames, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e encaminhamento para consultas especializadas, quando necessário.