Ordem de serviço para recapeamento asfáltico da Rodovia Municipal Francisco Wollinger é assinada

O prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, assinou na manhã de terça-feira (3/7) a ordem de serviço para o início das obras de recapeamento asfáltico e sinalização viária da Rodovia Municipal Francisco Wollinger. Essa é a primeira etapa dos serviços, que compreende o trecho entre os bairros Areias de Cima e Canto dos Ganchos, com extensão de 9.460 metros da via. O prazo de execução é de seis meses, a partir da assinatura de autorização.

A solenidade de assinatura aconteceu no portal de entrada do município, em Areias de Cima, com a presença de autoridades municipais, representantes do Governado do Estado de Santa Catarina, servidores da Prefeitura Municipal e moradores do dos bairros Areias de Cima, Areias do Meio e localidades próximas.

Entre os presentes, o prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-presidente Aldir Dourival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, o secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Pablo Mário Souza, e o consultor executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil, Heleno Martins, que representou o governador Jorginho Mello.

O prefeito municipal lembrou que a pavimentação original tem 40 anos e nunca ganhou nova cobertura asfáltica, apenas reparos e ações de tapa-buraco ao longo dos anos. Ele salientou que a revitalização melhorará o fluxo de veículos, a qualidade de vida dos moradores e o acesso dos turistas e visitantes.

“Estou hoje aqui para assinar a ordem de serviço para uma obra tão esperada, que receberá novo pavimento que melhorará a vida da população. É ainda uma obra tão esperada pelo turista que vem ao município. Todos passarão a ter um asfalto de qualidade”, disse Marcos Henrique da Silva.

Na oportunidade, o vice-prefeito complementou: “A obras terá rapidez na execução, por razão do fluxo de veículos que passa e que vão em direção às praias.

Heleno Martins, por sua vez, enfatizou a importância dos trabalhos que começarão em breve e se estenderão para os próximos meses. “A obra é tão importante para o município, e os turistas vão entender que haverá mudanças, mas essas mudanças são para algo bom para todos as pessoas

Essa primeira etapa tem prazo de execução de seis meses. A expectativa é de que no segundo semestre seja viabilizada o início da segunda etapa, de 8.721 metros, entre os bairros Canto dos Ganchos e Palmas.

O valor total do contrato é de R$ 7.786.404 (sete milhões, setecentos e oitenta e seis mil e quatrocentos reais). Os serviços serão executados pela empresa Construções Schoreder LTDA. Os recursos são oriundos do Governo Estadual, por meio do programa Estrada Boa do Governo Estadual, com contra partida da Prefeitura Municipal.

Depois de finalizadas as duas etapas, a parte norte da rodovia municipal, que conecta a BR-101 aos principais bairros e praias do município, como Calheiros, Ganchos de Fora e Palmas, ganhará mais de 18 quilômetros de novo asfalto. Nove comunidades serão diretamente beneficiadas, incluindo Areias de Cima, Areias do Meio, Jordão, Dona Lucinda, Canto dos Ganchos, Calheiros, Ganchos do Meio, Ganchos de Fora e Palmas.