Cronograma semanal de vacinação

DIA E HORA

As vacinas serão aplicadas, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. 

 

LOCAL

Sala de vacinação na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), no Bairro Calheiros.

 

PÚBLICOS-ALVO DA VACINAÇÃO

 

PRIMEIRA DOSE (1ª): crianças de 3 a 5 anos de idade, crianças 6 a 11 de idade, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos maiores de 18 anos.

 

SEGUNDA DOSE (2ª): Pfizer (intervalo de 8 semanas), AstraZeneca (intervalo de 10 a 12 semanas) e Janssen (dois meses). Pessoas imunizadas com a primeira dose em outros municípios, e que estejam na data para receber a segunda dose ou estejam com ela atrasada, podem receber ir ao ponto de vacinação para receber o imunizante.

 

DOSE DE REFORÇO (3ª): também recebem imunização de reforço (terceira dose) as pessoas maiores de 18 anos (quatro meses de intervalo da segunda dose).

 

Obs.: se disponível em estoque, pode-se aplicar as seguintes vacinas: CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca. A exceção é a Janssen, que deve permanecer com a dose de reforço do mesmo laboratório. As gestantes recebem a dose do imunizante Pfizer.

 

QUARTA DOSE (4ª): recebem a dose de reforço (D4) as pessoas imunossuprimidas vacinadas com a dose adicional há quatro meses ou mais e as pessoas com 30 anos ou mais que tomaram a 3ª dose, com intervalo mínimo de quatro meses.

 

VACINA BIVALENTE PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS: 

 

  • Fase 1 (a partir de 27 de fevereiro): pessoas com 70 anos ou mais; os pacientes imunocomprometidos com 12 anos ou mais; e a população das comunidades indígenas e quilombolas também acima dos 12 anos;
  • Fase 2 (a partir de 06 de março): pessoas de 60 a 69 anos de idade;
  • Fase 3 (a partir de 20 de março): gestantes e puérperas;
  • Fase 4 (a partir de 17 de abril): pessoas com comorbidade de 12 a 59 anos de idade;
  • Fase 5 (a partir de 17 de abril): trabalhadores da saúde;
  • Fase 6 (a partir de 17 de abril): pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, população privada de liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medida socioeducativa (a partir de 18 anos) e funcionários do sistema de liberdade;
  • Fase 7 (a partir de 25 de abril): todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais.

 

Para receber a vacina bivalente, é necessário ter recebido ao menos duas doses monovalentes com intervalo de quatro meses da última dose.

 

CORONAVAC SOMENTE ÀS QUINTAS-FEIRAS

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica informa que, por razão da distribuição limitada, a aplicação da vacina CoronaVac (28 dias) acontece somente às quintas-feiras.

 

A pasta de Saúde e Saneamento informa que as vacinas serão aplicadas enquanto durarem os estoques do imunizante contra a Covid-19 do município. O avanço da cobertura vacinal em Governador Celso Ramos está condicionado à chegada de novas remessas distribuídas pelos Governos Estadual e Federal.

 

Os adolescentes devem ir acompanhados dos pais ou responsável maior de 18 anos.  

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

• Qualquer documento com foto;

• CPF;

• Caderneta de Vacinação.