Prefeitura e Veolia lançam Projeto “Ao Redor da Ibero-América”

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, e a Empresa Veolia lançaram na quarta-feira (09/08) a edição municipal da Campanha de Sensibilização Ambiental ao Redor da Ibero-América 2023.

A solenidade que marcou o início das atividades aconteceu no auditório da Pasta de Educação, no Bairro Areias de Baixo, e contou com a participação de alunos e professores das escolas que participarão do programa, bem como a presença do prefeito municipal Marcos Henrique da Silva e do secretário de Educação, Adilson Costa.

A Campanha Redor da Ibero-América é organizada desde 2012 pela empresa Veolia Brasil e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIE), com presença em países da América Latina, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, e, desde 2021, em países da Europa, como Espanha e Portugal.

O projeto funciona a partir de uma parceria com municípios nos quais a empresa presta seus serviços de gestão dos resíduos sólidos e se propõe a aumentar a conscientização das crianças sobre a questão ambiental a partir da produção artística.

Nesta edição, o tema é “Aproveitando Melhor os Recursos: água, resíduos e energia”. Sob esta temática, 244 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I de oito escolas da rede municipal desenvolverão entre os meses de agosto e setembro redações expressando a sua visão sobre o assunto. Os melhores trabalhos receberão premiações.

De acordo com a Secretaria de Educação, aliado ao propósito de contribuir para o progresso humano, comprometendo-se firmemente com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU para alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos, compartilhado com a Veolia, a Educação municipal se faz presente com o objetivo de incentivar as crianças a protegerem o meio ambiente e ajudar a desenvolver atitudes e competências práticas que melhorem a sua própria qualidade de vida e a de todos ao seu redor.