Reunião define ações para Bandeira Azul nas praias Grande e das Cordas

O Comitê Gestor do Programa Bandeira Azul em Governador Celso Ramos se reuniu, na tarde desta quarta-feira (26/6), na nova sede da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, em Palmas, para a reunião bimestral do grupo.

Participaram do encontro o secretário de Turismo e Eventos, Paulo Henrique Silveira de Souza, a gestora municipal do Bandeira Azul e diretora geral da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV,) Kamilla Cristina Freitas Matos, a diretora da Escola Municipal do Meio Ambiente, Luciara Azevedo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Gov. Celso Ramos, o 3º Sargento Wilson Coelho Junior, e comandante da Polícia Militar de Gov. Celso Ramos, o 1º Sargento Alexsandro da Silveira.

O comitê discutiu as ações necessárias a serem realizadas para cumprir os critérios exigidos para manutenção da Bandeira Azul para a Praia Grande (Caravelas) e para a concessão da primeira certificação para a Praia das Cordas, ambas para a temporada 2024/2025. Na pauta, atualização da sinalização, melhorias na infraestrutura da praia e atendimento às novas diretrizes do programa.

Até o momento, as duas praias receberam pré-aprovação do Júri Nacional do Programa Bandeira Azul e foram recomendadas para avaliação do Júri Internacional, que se reunirá em setembro em Copenhague, na Dinamarca. O resultado final será conhecido em outubro, com a cerimônia de entrega nacional da Bandeira Azul agendada para o dia 1º de novembro.

Se confirmadas na etapa internacional, as praias gancheiras poderão de hastear a Bandeira Azul, que certifica a excelência em gestão ambiental e turística. Para a Praia Grande, será o nono ano consecutivo com a honraria, enquanto a Praia das Cordas a receberá pela primeira vez.