Secretaria de Saúde divulga calendário da campanha de multivacinação para o mês de outubro

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o calendário para a Campanha de Multivacinação que será realizada ao longo do mês de outubro na rede municipal de Saúde.

A campanha tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de até 14 anos de idade e ampliar a cobertura vacinal no município, para reduzir o risco de disseminação e contágio de doenças preveníveis.

A vacinação ocorrerá entre os dias 16 e 27 de outubro. Os imunizantes serão aplicados de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, nas salas de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação e da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros.

DIA D

O Dia D acontecerá em 21 de outubro, das 8h às 17h, nas unidades de Saúde dos Bairro Calheiros e Fazenda da Armação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para receber a vacina, o pai ou responsável deverá levar a criança ou adolescente em uma das salas de vacinação, junto com seguintes documentos:

• Carteira de Identidade e CPF;
  • Cartão do SUS e
  • Caderneta de Vacinação.

IMUNIZANTES

Serão disponibilizados imunizantes previstos no calendário de vacinação:

• Poliomielite;
  • Meningocóccica C Conjugada;
  • Meningo ACWY;
  • Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola);
  • Febre amarela;
  • Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b);
    Varicela;
  • HPV (entre 9 e 14 anos de idade);