DIA DE APRENDER SOBRE A DENGUE: SECRETARIA DE SAÚDE E SANEAMENTO FAZ PALESTRA SOBRE AEDES AEGYPT EM ESCOLA MUNICIPAL

Os funcionários da Vigilância Sanitária apresentaram informações sobre o mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti, seu ciclo de vida, desenvolvimento e como o inseto transmite doenças.

A quarta-feira (16/03) foi de muito aprendizado e conscientização sobre os problemas causados pela Dengue. Isso porque os servidores do Setor de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e Saneamento de Governador Celso Ramos, estiveram na escola E.M. Prof.ª Dalma Luz de Azevedo, Bairro Calheiros, para realizar uma série de atividades educativas e lúdicas com alunos do 1º e 2º de ano do Ensino Fundamental sobre o tema Dengue.

Na visita, os funcionários apresentaram informações sobre o mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti, seu ciclo de vida, desenvolvimento e como o inseto transmite doenças. Além do conteúdo, também foram realizados jogos e a entrega de material didático específico sobre o assunto.

De acordo com a Pasta de Saúde e Saneamento, há previsão de ampliar essa estratégia educativa para mais ações em outras escolas da rede municipal. A ideia é fazer um trabalho de base com os pequenos cidadãos, para que eles multipliquem a conscientização sobre a dengue em casa.