NA SEMANA DA PÁTRIA 2022, BIBLIOTECA MUNICIPAL CRIA PEQUENA EXPOSIÇÃO DE LIVROS SOBRE A HISTÓRIA DO BRASIL

Livros estão expostos para consulta, pesquisa e até para empréstimo para leitores que querem se aventurar pela história na Biblioteca Municipal Profª Alice Maria Roque, no Bairro Areias.

De segunda (05/09) a sábado (09/09), Governador Celso Ramos celebra, com país, a Semana da Pátria, uma das mais importantes do calendário nacional. 7 de Setembro, quarta-feira, é Dia da Independência, que neste ano completa 200 anos. São dois séculos desde o dia em que, de acordo com a história escrita, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I bradou “Independência ou Morte”, momento histórico do país.

Em comemoração ao bicentenário da Independência, nesta Semana da Pátria a Biblioteca Pública Municipal Professora Alice Maria Roque, localizada no Bairro Areias de Baixo, criou uma pequena exposição com obras sobre a história do Brasil. São livros para consulta, pesquisa e até para empréstimo para leitores que querem se aventurar pelo nosso percurso histórico.

Para o professor de História da Rede Municipal de Educação, Maurício Cunha, “conhecer a história do nosso país é fundamental para entendermos o caminho percorrido até aqui e pensarmos no país que queremos para o futuro”.