Prefeitura adquire novos equipamentos para a Fisioterapia Municipal

Com a proposta de aprimorar o atendimento fisioterápico, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu nos últimos dias novos equipamentos para a Clínica Municipal de Fisioterapia. São diversos itens e aparelhos que vão contribuir para complementar os tratamentos oferecidos aos pacientes da rede municipal.

A lista conta com uma nova esteira elétrica, uma mini bicicleta cicloergômetra, uma cadeira de turbilhão, além de itens como bolas, discos infláveis, colchonetes, travesseiros, halteres, tornozeleiras com peso e outros materiais.

O secretário municipal de Saúde, Dalmiro Lobo Filho, conta que novos equipamentos vão ajudar os profissionais de Saúde e os pacientes.

“Vão auxiliar os fisioterapeutas, por exemplo, no processo de tratamento, de alívio de dores, na redução de inflamações, no restabelecimento, melhora e condicionamento muscular dos pacientes. Os pacientes, por outro lado, com um tratamento cada vez mais eficiente, eles poderão acelerar a cura de muitos problemas e retomar às atividades do dia a dia”, disse.

A diretora da Clínica Fisioterapia, Gabriela Gildesia Pontes, comenta que todos os equipamentos e materiais já estão disponíveis e sendo utilizados pela equipe de oito profissionais nos atendimentos realizados no prédio da clínica e nas visitas domiciliares com pacientes que possuem alguma dificuldade de locomoção.

“Em média, são cerca de 120 pacientes e 1.120 atendimentos mensais. Esses equipamentos serão muito importantes para melhorar a qualidade do atendimento de fisioterapia disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde”, salienta Gabriela.