INFORME SOBRE AS CHUVAS EM GOV. CELSO RAMOS DE SEGUNDA (19/12) E TERÇA-FEIRA (20/12)

Nas últimas 48 horas, o Município de Governador Celso Ramos, de acordo com dados fornecidos pela Defesa Civil, registrou aproximadamente 330 milímetros de chuvas. Em várias localidades do Município houve deslizamento de terras, enxurradas e alagamentos, com trânsito impedido por algumas horas entre a madrugada e o início da tarde desta terça-feira (20/12).

A Rod. Municipal Francisco Wollinger, no trecho entre os bairros Calheiros e Ganchos do Meio, precisou ser interditada por razão de dois desmoronamentos na pista. Ainda na manhã de desta terça (20/12), as equipes da Prefeitura e Defesa Civil Municipal conseguiram desbloquear a rodovia para o trânsito, que funciona em meia pista. O pedido é que os motoristas tenham atenção ao passarem pelo trecho.

O abastecimento de água está interrompido em nove localidades, mas os servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Gov. Celso Ramos estão desde as primeiras horas desta terça-feira (20/12) no atendimento dessas demandas para restabelecer o fornecimento de água em todo município ainda hoje.

O município não registrou pessoas desabrigadas, mas a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está com equipes de prontidão para atender pessoas ou famílias que precisarem dar entrada no auxílio moradia ou em outros benefícios.

As equipes da Prefeitura, do SAMAE, da Defesa Civil e da Guarnição de Bombeiros estão de prontidão desde o início da tarde de segunda-feira (19/12) trabalhando no apoio às comunidades, na desobstrução das vias, no restabelecimento do fornecimento de água e energia elétrica.

O poder público municipal também continua monitorando todas as áreas do município, principalmente as vias e encostas do município.