PREFEITURA MUNICIPAL INICIA INSTALAÇÃO DA ESTRUTURA DE APOIO AOS PESCADORES PARA A PESCA DA TAINHA

Dois contêineres estão instalados na Praia de Palmas e na Praia das Cordas. As estruturas são do projeto Rede ao Mar que oferece apoio e abrigos provisórios durante o período de pesca da tainha.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Maricultura, começou na manhã desta quarta-feira (26/03) a instalação das estruturas que servirão de apoio aos pescadores durante o período da pesca da tainha deste ano, que acontece de maio a junho.

São dois contêineres instalados na Praia de Palmas e na Praia das Cordas, que funcionarão como abrigos provisórios durante o tempo à espera dos cardumes. Nos próximos dias, serão feitas as instalações elétricas e a colocação de banheiros químicos e torneiras. Além dessas estruturas metálicas, a Prefeitura mantém outros ranchos de pesca em praias que recebem pesca artesanal e doa cestas básicas aos pescadores nesse período do ano.

Esse conjunto ações faz parte do projeto Rede ao Mar, que tem como proposta oferecer condições de trabalho, segurança e abrigo aos pescadores, para que eles possam ter tranquilidade para se lançar ao mar em busca dos melhores cardumes e tenham retornos financeiros com os frutos da pesca.

O projeto Rede ao Mar é uma iniciativa que a Prefeitura Municipal desenvolve para ajudar os pescadores artesanais e fortalecer a cultura e tradição em Governador Celso Ramos.