PREFEITURA REALIZA DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Realizada no último sábado (13/05) em todas as escolas da rede municipal, a ação buscou sensibilizar a população sobre a importância da parceria entre as escolas municipais e as famílias.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (13/05) o Dia da Família na Escola, ação que buscou sensibilizar a população do município sobre a importância da parceria entre as escolas municipais e as famílias. O evento ocorreu em todas as unidades municipais de Ensino e teve a presença do prefeito Marcos Henrique da Silva, do Secretário Municipal de Educação, Adilson Costa, famílias e comunidade escolar.

No sábado, as escolas receberam as autoridades e a comunidade com uma diversidade de jogos, exposições de artesanato, brincadeiras, apresentações e demais atividades. A ideia foi sensibilizar quanto à importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela Rede Municipal de Ensino, bem como ser um momento para que os pais pudessem integrar-se no ambiente escolar de seus filhos, na esperança de que que cada dia mais Escola e Família possam trabalhar em conjunto para contribuir com o bem-estar e a aprendizagem de qualidade de nossos alunos.