BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 44 CASOS POSITIVADOS DE COVID-19 EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Levantamento foi divulgado na tarde desta terça-feira (16/06). Município registrou mais 6 casos em relação ao levantamento anterior.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou na tarde desta terça-feira (16/06) o novo Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento com dados atualizados dos registros de Covid-19 no município. Esse levantamento é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal referentes ao Novo Coronavírus e é atualizado semanalmente.

Até 16 de junho, o município confirmou 44 pessoas com resultado positivo para o vírus, um aumento de 6 casos novos em comparação com o boletim anterior. Dos casos confirmados, 23 (52,28%) são homens e 21 (47,72%) são mulheres. A média de idade é entre 19 e 59 anos. Desses, 30 são pacientes curados. O número de pacientes em tratamento subiu para 14 e o índice de recuperação ficou em 68,18%. 274 suspeitas foram descartadas por exames de PCR-TR e análises clínicas. Desde o início da pandemia, em março, até o fechamento desta matéria, 364 pessoas foram investigadas pela vigilância epidemiológica. Não há registro de mortes por coronavírus no município.

EVITAR O CONTÁGIO É TAREFA DE TODOS

De acordo com a Secretaria de Saúde, há casos registrados em quase todos os bairros do município. Isso acende o alerta para que todos redobrem os cuidados para evitar a transmissão do vírus e ajudem a baixar a curva de contágio.

Para que isso seja possível, a pasta de Saúde seguirá intensificando as ações de combate que estão em andamento, como a distribuição dos kits com álcool em gel e máscara para a população, os serviços de teleatendimento e as comunicações de alerta, por meio de carro de som, sobre a Covid-19.

Mesmo com essas medidas, parte da responsabilidade de diminuir os casos registrados no município está com a população, que com simples ações pode ajudar a derrotar o inimigo.

Basta usar máscara, álcool em gel, intensificar o cuidado com as pessoas que pertencem aos grupos de risco e ficar em casa, se possível.

Para orientar os munícipes, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi criado o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.

Para conferir o boletim anterior, clique AQUI.