GOVERNADOR CELSO RAMOS SEDIA 1ª EDIÇÃO DO CIRCUITO SUMMIT DE MARATONA AQUÁTICA

O evento, realizado na Praia de Palmas, reuniu 215 nadadores de três estados em provas de 3km, 2km, 600m e kids 200m.

Governador Celso Ramos é um dos municípios catarinenses reconhecidos por suas belezas naturais, praias de areias claras e águas turquesas, ótimas para quem pratica esporte de contato com a natureza. No domingo (07/02), essas águas receberam nadadores da região sul do país, na segunda etapa do circuito Summit de Maratona Aquática, evento realizado na Praia de Palmas.

215 competidores de três estados (SC, RS e PR) e um nadador americano, que reside no país, participaram das disputas em quatro provas (3km, 2km, 600m e kids 200m). A competição teve organização da empresa Correr e Nadar e contou com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, e do Corpo de Bombeiros do município.

O prefeito Marcos Henrique da Silva explica que Governador Celso Ramos possui grande potencial para a realização de eventos esportivos que envolvam contato com a natureza, inclusive o setor público planeja investir cada vez mais para tornar o município uma referência nos esportes de contato com a natureza.

“A etapa do Summit demonstra que estamos prontos para receber novos eventos desse porte e maiores. Esse tipo de evento incrementa a economia local e é essencial para a movimentação do turismo na região”, diz o prefeito.

Para o organizador do evento, o gerente Edgard França Neto, o percurso considerado de dificuldade moderada, em função das distâncias percorridas, foi  desafiador. Neto comenta que as provas foram disputadas, mas as águas claras e o fundo de areia encontrados em Governador Celso Ramos, em que se pode enxergar com nitidez, compensaram cada braçada dos competidores.

Nas disputas longas, os nadadores circundaram as ilhas no trajeto de 3km e 2km. Para orientar o trajeto das provas, boias infláveis foram utilizadas e os competidores contaram com apoio dos bombeiros. Ao final da competição, os melhores colocados receberam troféus e medalhas.

A equipe responsável pelo circuito Summit de Maratona Aquática espera manter esse evento dentro do seu circuito anual de provas, que hoje conta com 13 etapas em um circuito itinerante que percorre as praias do litoral do Paraná e de Santa Catarina. Segundo Edgard França Neto, além das premiações, “essa etapa foi importante para divulgar o circuito Summit, trazer novos adeptos e despertar o pessoal para a prática de exercícios”.