8º CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE GOVERNADOR CELSO RAMOS FINALIZA ATIVIDADES

Os dois dias de evento, mais 450 congressistas, palestras, musicais, apresentações e encerramento com festa julina.

Nos 20 e 21 de julho, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o 8º Congresso Municipal de Educação, evento que aconteceu no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR) no Bairro Areias de Baixo. Mais de 450 congressistas, entre professores, gestores escolares, funcionários e convidados de Municípios da Grande Florianópolis estiveram reunidos para refletir e debater sobre os caminhos da Educação.

O tema desta edição é “O caminho para a humanização da educação é o que plantamos hoje” e buscou promover, por meio de diversas atividades, como palestras, debates e apresentações artísticas, um diálogo propositivo acerca de perspectivas e desafios para melhorar a Educação.

Durante o Congresso ocorreram palestras ministradas por personalidades como a jornalista e apresentadora, Laine Valgas, bem como os pensadores Guilherme Davoli e Terezinha Rios. A programação também contou com rodas de conversa, talk shows e inúmeras apresentações culturais de Polos de Projetos espalhados pelo município a fim de animar e emocionar os congressistas, bem como exposições da Rede Municipal de Educação, além dos estandes de nossos apoiadores.

O evento finalizou com uma Festa Julina para todos os Congressistas.