Secretaria Saúde de Governador Celso Ramos visita três bairros para aplicar inseticida contra o mosquito da Dengue

No final de segunda-feira (6/5), a Secretaria de Saúde d Governador Celso Ramos, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, esteve nos bairros Areia de Baixo, Palmas e Fazenda da Armação para ações de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypt, principal transmissor da Dengue.

Em quatro ruas das localidades, a equipe de combate a endemias fez a aplicação mecânica do inseticida CIELO, por meio do fumacê. Essa aplicação busca fazer o controle do inseto forma alada (adulta), é utilizado em áreas com casos confirmados como positivo e em locais infestadas e funciona como um bloqueio químico crucial para interromper a cadeia de transmissão. O fumacê aconteceu em uma área de aproximadamente 50metros ao redor das residências nas quais a Saúde Municipal identificou pacientes com Dengue.

Além da aplicação do inseticida, outras medidas continuam sendo realizadas no município para combater a epidemia, como atividades de educação, fiscalização, vacinação contra a dengue. A campanha de imunização contra a doença acontece na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Podem receber a dose as crianças de 10 a 14 anos. Os documentos necessários para a vacinação incluem a carteira de vacinação, documento de identidade e cartão do SUS.