Governador Celso Ramos é representada na oficialização do Instituto Federal na região

O Prefeito Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, foi representado pelo secretário municipal de Esporte, Cultural e Lazer adjunto, William Wollinger Brenuvida, no encontro de oficialização da Instalação do Instituto Federal de Educação (IF) em Tijucas. A nova instituição vai atender o município vizinho e região, incluindo Governador Celso Ramos, com ensino médio e cursos técnicos especializados.

O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (18/3) no Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas, e contou com a presença de diversas autoridades da região, como o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, vereadores tijuquenses e região do Vale do Rio Tijucas, incluindo o Presidente da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, Pedro Augusto da Cunha, e o deputado federal Pedro Uczai. Além das autoridades, moradores, estudantes e educadores lotaram o o anfiteatro.

Durante encontro, aconteceu o ato solene de lançamento da pedra fundamental da unidade federal, que simboliza o início do processo de construção da instituição, que oferecerá Educação de qualidade e oportunidades para muitos estudantes ampliarem seus horizontes de conhecimento e possibilidades de adquirirem qualificação profissional acessível.

Para William Wollinger Brenuvida, a vinda do Instituto Federal para o município vizinho é um marco no desenvolvimento socioeconômico e no progresso da região. Vai beneficiar muitos estudantes gancheiros, que terão mais opções de cursos. Além das possibilidades existentes nos campi o IFSC de Florianópolis, São José e Palhoça, por exemplo, o estudante de Governador Celso Ramos também poderá escolher os cursos que serão oferecidos do novo campus.

“Hoje, muitos alunos do IFSC e de outras instituições de ensino superior precisam se deslocar para Florianópolis. A vinda do Instituto Federal para Tijucas vai facilitar a vida de estudantes de muitas cidades, incluindo Governador Celso Ramos, e vai trazer mais qualidade, desenvolvimento econômico e bem-estar para a população. Nós que buscamos, há décadas, por essa chance para população estudar, se qualificar, entrar no mercado de trabalho, e fortalecer a cultura, a economia, saudamos com alegria essa conquista, compartilhada com Tijucas e região. Parabéns aos envolvidos”, disse.