PREFEITURA INAUGURA NOVA E MODERNA UBS DO BAIRRO AREIAS DO MEIO

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos celebrou um marco importante na modernização do sistema municipal de Saúde. Na manhã desta quinta-feira (4/4), o prefeito Marcos Henrique da Silva inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Areias do Meio. O novo posto promete elevar o padrão dos serviços de Saúde oferecidos à comunidade, proporcionado um ambiente mais amplo, bem-equipado e acolhedor para os moradores. A nova unidade já recebe usuários e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A solenidade de entrega da nova UBS à comunidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o secretário municipal de Saúde, Dalmiro Lobo Filho, o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, secretários municipais, vereadores e moradores do Bairro Areias do Meio.

Marcos Henrique da Silva expressou gratidão à equipe de servidores que trabalhará na nova unidade. Também reiterou o compromisso de fazer investimentos para melhorar a qualidade dos serviços de Saúde do município.

“Agora a equipe de funcionários da Saúde tem um novo posto com toda a estrutura para bem atender a nossa comunidade. E atender bem significa, não que vai conseguir resolver tudo, mas conseguir mostrar para a pessoa que vem ao posto de Saúde que aqui nós queremos entregar o melhor para vocês, e esse entregar o melhor não custa dinheiro e sim um bom atendimento, que as pessoas se sintam bem acolhidas”, disse.

Por sua vez, o secretário Dalmiro Lobo Filho ressaltou o impacto positivo que a nova unidade trará a vida dos pacientes que procuram atendimento, destacando as melhorias estruturais e a instalação de sistemas de climatização para garantir o conforto dos usuários.

“Com a nova e ampla estrutura, o município planeja trazer cada vez mais qualidade para as pessoas que buscam atendimento. Além das novas estruturas internas e externas, foram realizadas melhorias na parte elétrica e de iluminação, além da instalação de ares-condicionados. Deste modo, pacientes terão modernidade e conforto quando estiverem no posto de Saúde”, salientou o secretário.

A nova UBS de Areias do Meio conta com uma área de aproximadamente 173 metros quadrados, distribuídos em salas recepção e espera, sala de triagem, farmácia, sala de enfermagem, três consultórios e outros espaços. O prédio está localizado na Rua Bosque das Cerejeiras, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-GCR).