AÇÃO CONTRA DENGUE É REALIZADA NO BAIRRO PALMAS

A equipe de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica Municipal de Governador Celso Ramos realizou uma ação de enfrentamento ao mosquito da Dengue no Bairro Palmas, na tarde de quarta-feira (3/4).

Durante a operação, os agentes aplicaram inseticida CIELO em sete ruas da localidade. Esse inseticida é especificamente direcionado para o controle sua forma alada (adulta) e é utilizado em áreas com casos confirmados como positivo e em locais infestadas. A aplicação ação funciona como um bloqueio químico e é crucial para interromper a cadeia de transmissão. A aplicação foi realizada em um raio de 50metros ao redor das residências ondem foram identificados pacientes com Dengue.

Além da medida mecânica, a Saúde Municipal continua implementando outras estratégias para complementar e fortalecer a luta contra a Dengue, incluindo atividades de educação e fiscalização. Essa abordagem integrada é fundamental para mitigar os riscos e proteger a comunidade contra a propagação da Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.