Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com novos Agentes Comunitários (ACS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Celso Ramos realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (4/4) com os novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) contratados recentemente pela Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu na Policlínica de Atendimento Médico, situada no Bairro Calheiros, e foi liderado pelo secretário de Saúde, Dalmiro Lobo Filho.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas relevantes, incluindo o funcionamento do Sistema Municipal de Saúde e informações cruciais para o início das atividades dos novos servidores.

Dalmiro Lobo Filho enfatizou a importância do trabalho desempenhado pelos ACS para a Secretaria de Saúde, destacando que são esses profissionais que estabelecem a ligação entre as necessidades da comunidade e a administração da Saúde.

O secretário ressaltou que “a Secretaria de Saúde de Governador Celso Ramos é uma pasta importante para a população, porque está em contato com os pacientes e suas famílias praticamente durante todos os meses do ano. Portanto, é fundamental contar com uma equipe qualificada e preparada para atender às demandas da comunidade. Estes novos ACS contribuirão significativamente para essa missão”.

O gestor acrescentou que, com a chegada desses novos profissionais, a estrutura da Saúde Municipal estará ainda mais fortalecida para enfrentar não apenas as necessidades rotineiras, mas também desafios como o combate à dengue e outras questões epidemiológicas.

“Com esses novos profissionais, nossa capacidade de resposta e eficiência será ampliada, o que se traduzirá em uma melhor qualidade de serviços de saúde para toda a comunidade”, concluiu o secretário Dalmiro Lobo Filho.