Parceria entre estagiários de Psicologia e Secretaria de Saúde capacita agentes comunitários em Saúde Mental

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou uma parceria com estagiários do curso de Psicologia da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) para capacitar agentes comunitários de saúde no atendimento. A iniciativa, que começou na última quinta-feira (17/10), oferece um Grupo Reflexivo sobre Saúde Mental, com foco no bem-estar dos próprios servidores.

Segundo o secretário de Saúde, Dalmiro Lobo Filho, a proposta visa proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências entre os agentes. “Formamos diversas parcerias para capacitar nossos agentes. Este Grupo Reflexivo é um exemplo, pois aborda aspectos fundamentais da saúde mental dos servidores, o que está alinhado às necessidades de quem lida diretamente com os pacientes. Esse cuidado com os profissionais reflete em uma melhor promoção da saúde da população”, afirmou.

Ao todo, serão realizados quatro encontros, com o primeiro já ocorrido em 17 de outubro. As próximas reuniões estão marcadas para os dias 24 e 31 de outubro e 14 de novembro.