Centro de Educação Infantil Professora Raquel Davina Alves de Souza é inaugurado em Areias de Baixo

Um marco para o Bairro Areias de Baixo e para Governador Celso Ramos. Na manhã desta segunda-feira (11/03), foi inaugurado o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Raquel Davina Alves de Souza, uma nova, ampla e moderna escola que vai contribuir para elevar ainda mais a qualidade de ensino do município.

A inauguração contou com a presença do prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o secretário municipal de Educação, Adilson Costa, os secretários e vereadores, familiares da homenageada Raquel Davina Alves de Souza, juntamente com a diretora da escola e a comunidade estudantil.

Em seu discurso, o prefeito Marcos Henrique da Silva falou sobre o papel da Educação para a sociedade e destacou que a nova instituição vai atender às demandas dos alunos, pais e profissionais de Educação.

“Para nós que acreditamos na Educação, vai ser um diferencial para a qualidade e para melhora de vida das pessoas”, disse.

Na ocasião, o secretário Adilson Costa explicou que o nome da escola é uma homenagem à Raquel Davina Alves de Souza, educadora que dedicou sua carreira ao ofício de ensinar e ampliar o horizonte de conhecimentos dos estudantes de Governador Celso Ramos. Natural do Bairro Canto dos Ganchos e professora de formação, Raquel atuou por 16 anos na rede, período em que passou por diversas funções e desenvolveu iniciativas para melhorar o ensino do município. Seu falecimento aconteceu em 2020.

“Realizou um belíssimo trabalho frente à comunidade, com responsabilidade aos seus alunos, deixando assim um legado na Educação de Governador Celso Ramos. Será eternizada nos anais e no legado da Educação da nossa cidade. Como forma de ser sempre lembrada pelos seus feitos, pela sua excelência e por tudo que construiu, ela será homenageada em menção honrosa recebendo então o nome de Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Raquel Davina Alves de Souza”, falou Adilson Costa.

Na solenidade, os familiares da professora receberam uma placa de homenagem das mãos do prefeito Marcos Henrique da Silva e do secretário Adilson Costa.

Após a homenagem, os presentes participaram do descerramento da fita inaugural e entraram no prédio para conhecer as instalações da escola.

1º Centro de Educação Infantil a atender em período integral

Localizado ao lado da Sede da Secretaria Municipal de Educação, o novo prédio tem 1.091,23 metros quadrados, um dos maiores dedicados à Educação Infantil construídos no município.

Conta com salas para creches e pré-escolas, cozinha, lavanderias, vestiários, fraldários, sanitários, sanitários para Pessoas com Deficiência (PCD), áreas de circulação, refeitório, sala de reuniões, salas multiuso, entre outras salas. Todos as instalações são adaptadas para PcD e foram pensadas para oferecer segurança e conforto para alunos e profissionais de Educação.

A instituição receberá as turmas de Educação Infantil (G1, G2, G3, G4 E G5) e será o primeiro CEI de Governador Celso Ramos a atender totalmente todas as crianças matriculadas no período integral a partir de 2024.

“A instituição oferecerá refeições nutricionalmente completas divididas ao longo do dia, além de ofertar atividades lúdicas pensadas especialmente para a Educação Infantil, proporcionando um ambiente acolhedor, propício ao aprendizado, ao desenvolvimento integral dos nossos alunos. E assim dando um suporte cada vez melhor às famílias da nossa cidade”, disse o secretário Adilson Costa.