Começa na próxima segunda-feira (09/10) o período de rematrícula para estudantes da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, informa que começa na próxima segunda-feira (09/10) o período de rematrícula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas instituições de ensino municipais para o Ano Letivo 2024. As informações foram publicadas por meio do Edital SME 21/2023, de 29 de setembro de 2023, que estabelece todas as diretrizes para a renovação.

De acordo com o edital, o período de rematrícula é entre 09 de outubro e 09 de novembro de 2023. Nesse espaço de tempo, os pais ou responsáveis pelos alunos podem realizar a atualização matricular diretamente nas instituições de ensino da rede, sendo necessário apresentar os documentos exigidos. O horário de atendimento é o mesmo de funcionamento das escolas e centros de educação infantil.

Veja abaixo os documentos exigidos para rematrícula, conforme Edital SME 21/2023.

DOCUMENTAÇÃO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

•Atestado de vacina assegurando estar em dia com as vacinas (emitido pelas Unidades Básicas de Saúde);

•Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para crianças e adolescentes, que convivem com responsáveis;

•Comprovante de residência;

•Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras;

•Laudo atualizado das patologias para fins de elaboração de cardápio adequado.

Para mais informações, ligue para o setor de atendimento da Secretaria de Educação, por meio do número (48) 3039-8808.

Leia a íntegra do Edital SME 21/2023.