Comitê Gestor do Bandeira Azul discute medidas para a temporada 2023/2024

Na tarde desta quarta-feira (30/08), aconteceu a reunião bimestral do Comitê Gestor do Programa Bandeira Azul em Governador Celso Ramos que serve para discutir os preparativos que antecedem a Temporada de Verão 2023/2024. A proposta do encontro é abordar as ações necessárias que deverão ser realizadas para cumprir os critérios exigidos para manutenção da certificação internacional de qualidade ambiental para a Praia Grande (Caravelas).

A reunião aconteceu no Mirante de Calheiros, Sede da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, e contou com representantes da Pasta de Turismo e Eventos, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Secretaria Executiva de Comunicação e Mídias Sociais, Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV) e Corpo de Bombeiros.

A gestora municipal do Bandeira Azul e assessora da FAMGOV, Kamilla C. Freitas Matos, falou sobre as melhorias na Praia Grande para este ano. Na pauta, melhorias nos postos guarda-vidas, esgotamento sanitário, obras estruturais e fiscalização do comércio ambulante e de turistas.

A próxima reunião do comitê gestor acontecerá em outubro, ainda sem data definida, e é a última antes da abertura da temporada de verão, quando acontece o hasteamento da bandeira.

Bandeira Azul da Praia Grande

No dia 30 de maio deste ano, a Praia Grande (Caravelas) foi aprovada pelo Júri Nacional do Programa Bandeira Azul para estar entre as 45 candidatas nacionais (sendo 34 praias e 11 marinas) que serão avaliadas pelo Júri Internacional. Resultado final será divulgado em setembro.

Ao se confirmar como uma praia certificada internacionalmente com o selo Bandeira Azul para a temporada 2023/2024, a Praia Grande terá o prêmio pelo oitavo ano consecutivo.

A certificação Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido uma temporada de cada vez a praias e marinas que atendem os critérios estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), como qualidade da água, educação e informação ambiental, segurança e oferta de serviços aos usuários e à sociedade.

Mais imagens da reunião