Em audiência pública, Loteamentos Praia Grande I e Praia Grande II foram apresentados para a comunidade da Fazenda da Armação

Os moradores de Governador Celso Ramos conheceram o projeto e o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) dos Loteamentos Praia Grande I e Praia Grande II, previstos para serem implantados na Camboa. Durante a apresentação, na audiência pública realizada pela Prefeitura Municipal, na noite desta terça-feira (24/10), no Salão Paroquial da Fazenda da Armação, que reuniu mais de 150 pessoas, a comunidade pode esclarecer dúvidas e ter mais informações sobre toda a infraestrutura prevista para o empreendimento.

Sobre os loteamentos

Os loteamentos são um projeto da Terraza Urbanismo, com 317 lotes planejados para uma área de 24 hectares. Como se trata de um espaço aberto, todos da região poderão aproveitar a infraestrutura proposta, que conta com áreas públicas de playground, quadras esportivas, academias ao ar livre, ruas acessíveis, ciclovias e vagas de estacionamento, integradas a espaços verdes e de preservação. De todo o espaço, 44% serão destinados à preservação e ao uso da comunidade.

A principal dúvida dos participantes estava na questão de tratamento de esgoto. O empreendimento irá ter uma estação própria, com capacidade para atender até 30 mil pessoas, sendo possível no futuro ampliar a estrutura para atendimento a outras regiões.

Prefeitura abre período para Consulta Pública

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (SDUM), após esta audiência, foi aberto um período de 7 dias para consulta pública (entre 25 de outubro e 1º de novembro de 2023) para que qualquer pessoa interessada possa se manifestar sobre o empreendimento.

As manifestações podem ser enviadas para o Setor de Análise da SDUM por meio do e-mail: setordeanalisegcr@gmail.com.