Em cerimônia realizada em Balneário Camboriú, Praia Grande (Caravelas) recebe Bandeira Azul pelo oitavo ano consecutivo

A Praia Grande (Caravelas), em Governador Celso Ramos, recebeu pelo oitavo ano consecutivo a certificação internacional de qualidade ambiental Bandeira Azul, que reconhece a qualidade ambiental de praias e marinas. A conquista do prêmio aconteceu por razão do trabalho de gestão ambiental desenvolvido pelo município ao longo deste ano. A certificação é válida para a temporada 2023/2024.

Na sexta-feira (27/10), conforme convite, uma equipe de Governador Celso Ramos esteve na cerimônia nacional da Bandeira Azul, realizada pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), em Balneário Camboriú. Representaram o município, o secretário municipal de Turismo e Eventos, Valmor Antônio Kair Filho, a gestora municipal do Bandeira Azul e assessora da FAMGOV, Kamilla C. Freitas Matos, e a diretora da Escola Municipal do Meio Ambiente, Luciara Azevedo.

No evento, 42 locais receberam a premiação, sendo 31 praias e 11 marinas. Os premiados passaram por rigorosas avaliações conduzidas por um Júri Nacional e Internacional.

A novidade deste ano é que o município de Governador Celso Ramos recebeu do Júri Internacional a distinção de terceiro lugar no hemisfério sul na categoria “Boas Práticas” por tornar a Praia Grande acessível a pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e o acesso ao mar por meio de auxílio de cadeiras adaptadas, apoiadas pelo corpo de guarda-vidas. Em 2022, o município já havia recebido em 2022 o prêmio de Destaque em Educação Ambiental. Em Governador Celso Ramos, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul deve acontecer na primeira semana de dezembro.