Em Governador Celso Ramos, ano letivo inicia com distribuição de kits e uniformes escolares

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira (14/02) a abertura oficial do letivo da rede municipal de ensino. Para celebrar esse retorno, o Ginásio Municipal de Calheiros recebeu um evento com a distribuição de kits e uniformes escolares e diversas outras atividades.

O evento teve a presença do prefeito Marcos Henrique da Silva, do secretário de Educação, Adilson Costa, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, bem como outras autoridades do município e pais, alunos e educadores do município.

Marcos Henrique da Silva cumprimentou a comunidade escolar, e destacou o papel dos profissionais de Ensino do município na construção de uma Educação de qualidade.

“Gostaria de agradecer o empenho de vocês em trabalhar em prol da nossa Educação. Porque é através da Educação que nós vamos conseguir mudar. Se nós tivermos uma boa Educação, e de qualidade, nossos filhos vão passar em uma escola técnica, nossos filhos vão fazer uma universidade e, com isso, nós vamos ter um município melhor, um município com mais progresso”, disse o prefeito.

Na mensagem de boas-vindas, o secretário Adilson Costa falou sobre a importância dos profissionais da área de Educação, como os diretores de escola.

“Obrigado por acreditarem na Educação pública. Gostaria de agradecer a todos os nossos diretores que trabalham imensamente e diariamente para manter a escola à altura do que os pais esperam, com a expectativa de encontrar lá o melhor espaço possível de aprendizagem para os seus filhos”, salientou.

No evento, nove escolas levaram turmas para a entrega simbólica dos materiais. Os alunos receberam em uma mochila montada com peças de vestuário, como camisas, abrigos moletons, calças e bermudas, e itens como caderno, lápis, tesoura, tinta e apostilas individuais. Os materiais são de primeira linha e foram montados para incentivar o conhecimento e a aprendizagem dos alunos.

Ao longo da semana, todos os alunos das escolas da rede municipal receberão os materiais. Aproximadamente 3.200 estudantes, que vão desde a Educação Infantil ao 9º ano e também Educação Especial, serão beneficiados. De acordo com a Pasta de Educação, mais de R$ 1.4 milhões foram investidos.

Kit escolar:

– Mochila rodinhas;