Em Governador Celso Ramos, evento Educação Em Foco reúne mais de 400 participantes de três estados

Na terça-feira (07/11), o município de Governador Celso Ramos sediou um dos maiores eventos voltados à Educação do Sul do País, o Educação Em Foco. Destinado a prefeitos, secretários de Educação e gestores pedagógicos, o evento reuniu mais de 400 participantes dos estados do Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS), no auditório de eventos da Comunidade Católica Divino Oleiro (CEAR), no Bairro Areias de Baixo.

A organização do encontro ficou sob responsabilidade da Aprende Brasil Educação, do Grupo Positivo, e contou com a parceria da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e apoio da Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria De Educação.

Além dos debates e diálogos que buscaram partilhar conhecimento com os gestores e discutir os rumos do Ensino e da Educação, o evento recebeu duas grandes participações, o filósofo Leandro Karnal e o consultor Carlos Eduardo Sanches.

Karnal ministrou a palestra “Escola e o desafio da diversidade e da tolerância ativa” e Carlos Eduardo Sanches falou sobre “O papel das políticas públicas no resgate dos direitos de aprendizagem”.

Acompanhe a cobertura do evento.