Epagri e Prefeitura promovem reunião para tratar da ocupação de lotes marinhos no município

Nesta terça-feira (24/10), a Secretaria de Pesca e Maricultura de Governador Celso Ramos e o escritório municipal da Epagri participaram de uma reunião on-line com a equipe da Epagri de Florianópolis para discutir a regularização de lotes marinhos em parques aquícolas do município.

Participaram do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, o secretário de Pesca e Maricultura, Gil Marcos dos Santos, o chefe de Gabinete, Matheus Fagundes Siqueira, e as extensionistas do município Fabiani Aparecida de Oliveira Sokoloski e Sirlei Castro de Araújo. De Florianópolis, estiveram presentes os gerentes regionais da Epagri, Adriana Tomazi Alvez e Everton Gesser Della Giustina.

Na pauta, as autoridades abordaram propostas de mudança em parques localizados na costa do município, em bairros como Canto dos Ganchos, Calheiros, Ganchos do Meio e Ganchos de Fora, que devem ser cedidos a pescadores e maricultores locais.